DETALHES 

PLATAFORMA

PCPlayStation 4Xbox One

DESENVOLVEDOR

Konami

EDITORA

Konami

ANALISADO NA

PlayStation 4

TAMBÉM TESTADO NO

PS4 Pro

DATA DE LANÇAMENTO

10 de setembro de 2019

EFootball PES 2020


O Pro Evolution Soccer sempre se esforçou para trazer a melhor versão do futebol para os consoles de jogos que puder. Embora muitos sempre joguem FIFA, o PES construiu mais seguidores nos últimos anos e, até o PES 2019 , a série de futebol da Konami era a minha favorita. Com uma mudança de nome (para ser sincera) ruim para acomodar a crescente cena do esports, o eFootball PES 2020 sofreu algumas mudanças importantes na jogabilidade e, embora existam momentos que destacam o realismo do belo jogo de maneira espetacular, também existem momentos que são simplesmente desconcertantes.

Visualmente, o eFootball PES 2020 é fenomenal. Os estádios são de tirar o fôlego, e os detalhes não são apenas os jardins; mas os espectadores, efeitos de iluminação e arremessos o tornam o jogo de futebol mais bonito que eu já vi. A seleção de gerentes parece excelente e os jogadores parecem reais. Eles parecem realistas há um tempo, mas a primeira vez que vi Suarez e Messi entrar em campo, fiquei sem fôlego. A preparação para a partida e os vários ângulos da câmera - incluindo o novo ângulo do estádio - oferece uma experiência imersiva que superou em muito os títulos de PES do passado.

A quantidade de produtos licenciados oficialmente este ano é impressionante, com cada equipe parecendo o mais realista possível, bem como seus estádios dispostos em toda a sua glória. Após a perda da Liga dos Campeões para a FIFA da EA, foi interessante ver como isso afetaria as coisas no longo prazo. Mas depois de obter uma parceria oficial com a Juventus, o que significa que eles não poderiam aparecer na FIFA, parece que seu objetivo é focar em equipes e não em competições, como as novas parcerias da Konami com o Manchester United e o Bayern de Munique.

Existem grandes melhorias na travessia, permitindo que você jogue passes precisos na caixa, onde os que aguardam se conectam com precisão pragmática, dependendo de onde aterrissar. Às vezes, a IA pode decidir não pular e se afastar da cruz, deixando você em um objetivo fácil. O manípulo analógico certo é o seu caminho para o controle final da bola, e experimentar como você o usa pode surpreender os defensores com um simples movimento. Demorou um pouco para me acostumar com o modo como funciona, mas depois de um tempo eu consegui superar a maioria da oposição.

A Konami se esforçou bastante para desacelerar o jogo com a maneira como você passa. Longe vão os dias em que você pode usar o passe de pinball e encadear um ataque passando para onde quiser, sem repercussões. Agora você precisa levar em consideração a lógica do passe. Por exemplo, se você estiver enfrentando o caminho oposto ao jogador para o qual está passando, é mais provável que você o chute erradamente e entregue a bola. Certificando-se de pensar antes de agir, o PES20 deseja que você use inteligência. Impede que você faça jogadas irrealistas ou jogue a bola de maneira muito simples.

Isso é mais notável quando você joga o jogo online. Durante o meu tempo jogando myClub (que permanece relativamente inalterado em relação ao ano passado), as partidas parecem muito mais realistas. Joguei jogos que não foram preenchidos com muitos gols, e sim uma preparação tática e passes metódicos inteligentes que, quando bem-sucedidos, levariam a uma oportunidade de gol. O novo sistema de miss-kick impede você de fazer passes que simplesmente não aconteceriam na vida real e faz uma enorme diferença. Parece que outros jogadores do mundo estão se acostumando com o novo estilo de jogo, impedindo que os oponentes façam muitos contra-ataques e forçando-os a pensar antes de chutar. Matchmaking nunca foi um problema para mim, e muitas vezes encontrava alguém para jogar. Se você perder online, poderá aprender mais frequentemente do que não com a sua derrota. Eu não fui espancado,

Embora tenha havido grandes melhorias no eFootball PES 2020, eu encontrei alguns problemas terríveis que prejudicaram seriamente o meu prazer. As faltas são exageradas e muitas vezes bobas. A quantidade de vezes que eu vi um jogador voar após um desafio leve é ​​ridícula. Eu corri e voei quando a bola foi tirada de mim, e mesmo quando joguei uma bola errada, caí desnecessariamente. É uma pena ver essas coisas acontecerem, especialmente quando eu tenho jogado algumas peças boas, apenas para ser arruinado por esses momentos irreais de jogo. A IA também é uma preocupação: quando você se defronta com os defensores, eles se tornam fortes ou ignoram completamente seus avanços. Se você está fazendo um ataque, seus colegas de equipe ocasionalmente não conseguem encontrar espaço aberto ou ficam muito perto do objetivo, levando a uma decisão de impedimento. Para um jogo que joga tão perfeitamente às vezes, essas falhas na IA do jogo são uma grande decepção.

A Master League viu a inclusão de você escolhendo um modelo de gerente dentre uma seleção de gerentes famosos como Lothar Matthäus e Diego Maradona, e enfrentando várias decisões ao longo do modo. Parece uma pena que você só possa escolher entre um punhado de avatares de gerente, pois um conjunto de criação simples teria sido mais atraente. Essas decisões realmente não me afetaram de maneira importante, com a forma do jogador diminuindo apenas um pouco, se eu não tenha optado por algo que meu time não gosta. O menu renovado da Master League ainda é frustrante de navegar, e é uma batalha constante ao folhear os menus para alterar sua programação ou analisar suas finanças. Você vai se acostumar, mas poderia ter sido mais fácil de usar.

Torne-se uma lenda também está de volta, mas realmente não tem nenhuma mudança nova que a destaque nos anos anteriores. Ainda é um modo divertido, mas com a IA em algumas partidas não sendo tão realista quanto deveria, esperar uma boa bola ou tentar encontrar um jogador no espaço geralmente prejudica certas tentativas de pontuação. O recurso de falta-chute também afeta o arremesso, por isso, se você não está enfrentando o gol ou está um pouco fora de controle, não estará marcando esse gol tão importante.

A jogabilidade principal do eFootball PES 2020 parece muito diferente do que antes. Demorou um pouco para se acostumar com a maneira como a Konami desacelerou o jogo, mas quando você é forçado a pensar mais e fazer pleno uso das táticas que está usando, torna-o um jogo muito melhor. É o jogo de futebol mais sexy que eu já vi, mas a IA decepciona bastante. O sistema de incrustação também precisa ser aprimorado, porque perdi a conta da quantidade de tempo que meus jogadores ou a oposição voaram. Ainda assim, o PES 2020 é outra entrada sólida na série, e a maioria ainda é de primeira classe.

Post a Comment