Como funciona o script no PES 2020?
O que é script?


O script é um aspecto subjacente controverso presente em uma minoria de videogames, em que a jogabilidade é secretamente manipulada pelo código de back-end do software que afeta drasticamente a experiência do usuário, independentemente de seus esforços ou desempenho. Houve evidências substanciais, desde que tais fatores existam em marcas como PES e FIFA, embora seja improvável que seja provado conclusivamente sem a divulgação completa dos desenvolvedores.

O script pode ser usado para manipular os usuários a gastar dinheiro real no jogo ou pode existir como uma forma de dificuldade artificial para talvez encobrir a falta de qualidade na IA. Isso também pode ser visto em jogos lineares, como nas campanhas de Call of Duty, nas quais o jogador deve seguir um determinado caminho, ou mesmo em jogos de corrida que possuem um discreto elástico ou um mecanismo lógico de recuperação em jogo.

No entanto, esse conceito de estar presente em títulos esportivos como PES contra a IA e colegas jogadores online, levanta sérias questões sobre os motivos por trás de sua inclusão e implementação, especialmente quando não era um fator nas parcelas históricas da série.

Guia EFootball PES 2020


Como localizo scripts?


Os scripts podem se manifestar on-line e off-line no PES 2020, mas é absolutamente notório e implacável ao enfrentar a IA nas Superstar e nas dificuldades lendárias, principalmente se você estiver jogando com lados mais fracos. Provavelmente, isso existe para compensar a IA abaixo do par, mas pode deixar os usuários irritados e faz com que as correspondências pareçam incrivelmente desarrumadas. Você pode notar inconsistências flagrantes ou ocorrências bizarras que o deixam frustrado e confuso - muitas delas se resumem apenas ao script e não ao seu desempenho pessoal ou má sorte.

Também há sugestões de que equipes de IA mais fracas sejam escaladas para cima, independentemente de estatísticas, quando enfrentar times melhores; portanto, se você estiver enfrentando San Marino enquanto joga como França, poderá ter uma partida mais difícil do que as estatísticas sugerem! Aqui estão algumas coisas comuns a serem observadas que podem ser atribuídas ao script:

Passagem desobediente


Às vezes, você luta para completar os passes básicos - um passe de 6 jardas sendo atingido, um de 25 jardas indo longe demais ou um passe simples saindo do alvo, apenas para ser coletado pela equipe adversária. A IA também pode bloquear ou interceptar a bola com facilidade, mesmo se você estiver direcionando o passe para fora do alcance deles. A configuração padrão do Assistente de passe de nível 1 aumenta a frustração, pois todas as ações de passe são orientadas a RNG. O nível 2 está mais alinhado com as experiências anteriores de PES.

Terríveis bolas passadas


Esse é um dos aspectos mais indignos de raiva do PES 2020. Na maioria das vezes, suas bolas passadas perfeitamente cronometradas e energizadas não atingem o alvo desejado ou seguem a direção pretendida. Frequentemente, a CPU intercepta o passe ou, no raro caso em que uma bola é jogada perfeitamente, seu atacante para de repente ou diminui a velocidade, permitindo que o (s) jogador (s) defensor (es) cortem a jogada. A potência aplicada também nunca reflete a velocidade visível da bola.

Disparos com força total


Lionel Messi chuta de fora e chuta de 12 jardas apenas para ver seu esforço escorregar em direção ao goleiro. É certo que você pode chutar com bastante facilidade de fora da área que o goleiro provavelmente desviará, mas quando se trata de chances fáceis na frente do gol, mesmo os principais atacantes podem ser impedidos por alguns instantes questionáveis. Parece que quanto mais perto você está do gol, mais fracos os tiros de força total ficam com a bola aos seus pés. Uma solução menor é mudar o tiro para Manual - torna um pouco mais difícil acertar o alvo, mas dessa forma você não fica impedido pelos scripts e pelo poder de tiro sacrificado pela precisão. Tente alternar entre Básico (padrão) e Manual no treinamento para ver a diferença.

Troca de jogadores sem resposta


A troca de jogadores precisa ser ágil, fluida e ágil, especialmente em um jogo em que a IA tenha controle total sobre todos os jogadores. Infelizmente no PES 2020, assim como seu antecessor; você estará lutando contra a troca de jogadores irritante, bem como com o seu oponente. Felizmente, existe uma pequena correção que pode aliviar parte da frustração com isso - você pode tentar alterar os 'Controles do companheiro de equipe' de assistido para manual.

Inconsistências de velocidade / força do jogador


Você pode notar que um atacante rápido com excelentes atributos de velocidade é superado por um zagueiro de mais de 35 anos ou como uma potência enorme como Romelu Lukaku pode ser intimidada por um zagueiro fraco. O script está em pleno vigor com farsas como esta, onde estatísticas iguais não significam nada. Mesmo nas configurações de dificuldade mais altas no jogo, ainda é preciso haver algum grau de realismo e ter estatísticas baixas sendo ampliadas pode afetar gravemente a aparência e a sensação das correspondências.

Bad Ball Control


Não importa o quão estatisticamente um jogador de futebol seja bom, se o script não estiver a seu favor, você poderá controlar a bola adequadamente, mesmo que receba de um passe simples. Com a bola confortavelmente aos seus pés, você ainda pode perder a posse de bola, pois o jogador pode repentinamente carregá-la muito longe na frente deles, diretamente no caminho do adversário para facilitar a interceptação. Se o script estiver operando contra você, a física da bola pode ficar confusa onde pode balançar em torno de seus jogadores enquanto você tenta e recupera a posse que puder. Isso pode diminuir ainda mais à medida que a partida se torna intolerável.

AI vencendo tudo


Às vezes, você terá uma corrida tórrida onde a IA vence a cada 50/50 e perde a bola. RNG ruim? Não, isso é o script pretendido. Em 18 de setembro de 2019, a Konami reconheceu isso como um problema grave e uma suposta correção está sendo produzida para o final de outubro.

Jogadores Parando


Já esteve no ataque e jogou uma bela bola de varredura no caminho do seu jogador, mas eles simplesmente param sem motivo e a jogada é interrompida? Esse é outro fator comum, mas a IA não enfrenta esse problema. Você também notará isso acontecendo na defesa quando a IA jogar a bola em uma área perigosa e seus defensores frequentemente param e permitem que o oponente conclua o movimento pretendido. Isso pode ser mais difícil se você não puder mudar para o jogador mais próximo e confiar em seus próprios companheiros de equipe de IA fora de seu controle.

Desafios perdidos


Lidar com escorregões ou bloqueios é uma maneira eficaz de agarrar a bola ou interromper um ataque, mas, na maioria das vezes, você pode perder os tackles perfeitamente cronometrados, com a IA escapando de forma bizarra enquanto retém a bola. Mesmo que seu tempo e execução tenham sido perfeitos, você ainda não foi recompensado e ficou se perguntando como seu oponente conseguiu manter a posse de bola com a bola um pouco colada aos pés.

Baixo moral da equipe / espírito do jogador


Se sua equipe estiver em más condições no geral, você verá o culminar dos fatores acima em operação juntos, que afetam enormemente o desempenho de sua equipe e sua satisfação geral com o jogo. Você pode se esforçar para passar os passes juntos, controlar a bola, ser abordado com persistência, deixar de passar pelos jogadores adversários e mover a bola pelo campo com qualquer delicadeza. É quase como se sua equipe esquecesse como jogar futebol e isso se torna extremamente desmoralizante. A maneira como a dificuldade é implementada neste jogo é profundamente falha e as consequências do baixo moral dos jogadores são simplesmente exageradas e irreais.

Objetivos com script da IA


Quanto mais partidas você jogar, maior a chance de você começar a perceber a pontuação da IA ​​de maneira muito uniforme e previsível, como você concedeu anteriormente. O objetivo mais comum é uma bola longa deslizada nos pés do atacante que vira e encontra a rede com um chute rasteiro antes mesmo que você consiga destacar um jogador. Outras vezes, a CPU aparece com um cabeçalho não contestado ou simplesmente esmaga a bola no canto da rede de fora da caixa do nada. Se a IA quiser ou precisar pontuar, será e não há nada que você possa fazer. O PES costumava ser conhecido por seu jogo aberto e objetivos criados, graças a um catálogo de animações e autêntica física das bolas. Agora, a IA apenas o queixa quando necessário.

Objetivos de última hora


Na sequência dos objetivos de script da AI; Estou disposto a afirmar que 99,9% dos jogadores sofreram mais gols de última hora do que marcaram, mas mais frequentemente do que não, se um jogo estiver chegando nos últimos minutos e a IA tiver um ataque perigoso, tiro livre ou escanteio, provavelmente marcará especialmente se o jogo estiver empatado ou se o jogador estiver vencendo pelo gol impar.

Estes são apenas alguns exemplos de como o script pode afetar os jogos. A natureza artificial de como a IA funciona técnica e visualmente mostra o quão prejudicada é a construção do lançamento do PES 2020 do ponto de vista da jogabilidade.

Como posso combater scripts?


Infelizmente, não há como ficar por dentro dos scripts - ele existirá no jogo até que seja muito reduzido ou corrigido completamente. Enquanto isso, para melhorar a experiência, considere optar pelos níveis de assistência com passe 2 ou 3 e diminuindo a dificuldade para o Top Player. Embora isso não remova o script, diminui as frustrações associadas a ele e ainda oferece um desafio razoável. A maior surpresa para os usuários foi como o script não estava presente na demo, mas o lançamento completo parece imitar o da versão final do PES 2019, onde as partidas foram dominadas por tais controvérsias.

Este jogo claramente não requer scripts para funcionar, o que a demonstração demonstrou, além de apresentar um jogo de futebol verdadeiramente promissor que foi suave, responsivo e altamente agradável. A versão demo foi tão bem recebida que é incompreensível que os desenvolvedores tenham recorrido a esse design. Títulos de esportes como o PES devem refletir as habilidades e habilidades dos usuários individuais sem que suas performances sejam impactadas por elementos fora de seu controle. Só podemos esperar que a Konami volte a uma versão antiga ou erradique os problemas no ramo atual do jogo para torná-lo uma experiência justa e divertida mais uma vez.

2 Comentários

  1. Concordo plenamente. Com absolutamente tudo!!! Jogo ridículo. A experiência de jogar fica extremamente irritante, ao invés de ser divertida.

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  2. Pes 2020 um dos piores do pes !!! Jogo pes desde 1995 cada ano piora mais ainda. frustante

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